sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Finalmente um Blog!



Há muito tempo me cobram ter e manter um blog. Nunca havia pensado seriamente no assunto. Essa semana parei para refletir sobre os eventuais benefícios de um blog e o que isso pode representar às pessoas que gostam do que faço e escrevo. Fiquei feliz com minhas conclusões.

Prezados, a partir dessa data procurarei manter meu blog atualizado contando um pouco do que faço, minhas viagens, reflexões sobre o momento de nosso país e do mundo. Discutirei minhas aulas para as quais dedico muito de meu tempo debruçado em livros, textos, assistindo a palestras, conversando, entre outras tantas oportunidades de aprendizado. Consolidar o saber é meu desafio, é meu trabalho.

Não consigo enxergar no homem a efetiva capacidade de discernir sobre o que é melhor em suas vidas na ausência do saber. O saber é o último estágio do conhecimento, é o que rege a capacidade da aplicação prática do que lemos, ouvimos, assistimos e principalmente sentimos.

Vou, por meio desse blog entrar ainda mais nesse mundo da gestão do conhecimento.

Nenhum tema será tabu, escreverei, responderei sobre o que aprouver no momento, sobre os sentimentos de impotência diante de devaneios políticos presentes em nosso país e no mundo, sobre teóricos que geram regras e procedimentos sem nunca haverem descido ao “chão da fábrica”, sobre grandes ideias, sobre oportunidades, sobre dicas, aulas...

Seria muito bom se houvesse contribuições sobre temas, perguntas sobre o que escrevi e o que poderia escrever, questionamentos...

Espero com esse esforço contribuir um pouco para que nosso legado, aquilo que nos fará imortais seja construído de forma consciente e precisa.

Sejam bem-vindos os que vierem!!!


Prof. Edgard Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário